sábado, 8 de outubro de 2016

O que é a Quarta Revolução Industrial e porque você deve se preocupar


A Quarta Revolução Industrial é o avanço de tecnologias como inteligência artificial, robótica, nanotecnologia, impressão 3D, sistemas blockchain desenvolvidos por programadores sociopatas capazes de tomar/executar decisões rapidas e estratégicas ao invés de CEO/diretores, computadores atômicos com capacidade de processamento e armazenamento absurdos, essas novas/melhoradas tecnologias vão substituir a grande massa de trabalhadores de empresas e fábricas, de acordo com pesquisas em 2025 já veremos grande parte dos empregos subsituidos por robôs e sistemas autonomos.

Mas alguém pode me perguntar: 

BetaPobre, nos últimos 15 anos passamos de ipod para Android 6 / Iphone7, será que devemos ficar preocupados com cyborgues substituindo humanos nos empregos?

O que você precisa entender e a evolução do progresso feita pela humanidade. Por exemplo nós fomos de 10.000 A.C com humanos usando paus e pedras até o século XV (11.500 anos) para era das Grandes Navegações, passados 400 anos fomos para a era Espacial, e nos últimos 40 anos passamos para era da Internet para os telefones inteligentes (Smarfphone). Veja que existe um crescimento tecnológico exponencial, os próximos 10 anos o avanço tecnológico será infinitamente superior aos 10 anos anteriores, leia sobre a lei de Moore que escreve sobre isso, os computadores dobram sua capacidade a cada 18 meses, nesse ritmo, em 2025 as máquinas irão ter o mesmo poder de processamento de um cérebro humano.


"Computador IBM650 nos anos 50"

Entenda que a Quarta Revolução Industrial será totalmente diferente das outras eras industriais, onde as indústrias foram mecanizadas, essa nova será em ritmo exponencial ao invés de linear, isso vai mudar drasticamente a forma de produção e gerenciamento de empresas e toda a economia dos países.

Repare que esse tipo de automação já é usada atualmente, há diversas empresas como comércios, faculdades e etc que possuem um atendimento eletrônico, eles já usam tecnologias como a URA (Atendimento Automático), os bancos precisam cada vez de menos pessoas para trabalhar devido aos caixas eletrônicos e ao Internet Banking onde se pode fazer basicamente qualquer tipo operação, chineses já construiram casas imprimindo blocos em uma impressora 3D, veja que isso acontece em todas as áreas, empregos laborais serão substituidos, mesmo que não sejam substituidos 100%, a demanda cairá drasticamente e grandes empresas não vão pensar duas vezes em automizar suas produções porque os custos vão cair muito, um robô não cansa, não precisa dormir, nem comer, não reclama e não processa a empresa.


Isso parece coisa de ficção científica mas já é realidade, já existem Inteligências Artificiais poderosas, Watson da IBM e a DeepMind do Google já fazem coisas impressionantes, essa Watson já escreveu um livro de receitas, ele desenvolveu um trailer de filmes e já ajuda hospitais a diagnosticar doenças, essa DeepMind do Google eu acho o mais assustador de todos, esse ano ele conseguiu vencer o jogador profissional koreano Lee Se-dol no jogo de tabuleiro GO ( é um jogo de tabuleiro chinês bem antigo), é um jogo que possui infinitas possibilidades de jogadas, é um jogo que não envolve somente estrategia, mas também intuição, ou seja somente humanos poderiam jogar, mas esse DeepMind usa redes neurais que fazem que ele pense de forma humana. Aonde você acha que isso vai parar? Você que que estou escrevendo baboseiras? Até Stephen Hawking, uma das mentes mais brilhantes da nossa época já alertou dos perigos do IA, você acha que é mais inteligente que ele cagalhão?

A real é que nesse Admirável Mundo Novo não vai ter espaço pra todos, não vai existir empregos/oportunidades pra todo mundo, o mundo já está super lotado, todos os países sofrem com falta de empregos, veja o próprio Merdil, bostileiros se degladiam por submpregos para ganhar $1,200 por mês.


Fila dobrou a esquina com chimpas tentando a sorte em subempregos.

Atualmente é díficil conseguir dinheiro em comparação com 20-30 anos atrás, antigamente existia muitas oportunidades, você podia montar uma biboca e viver dignamente, pagar as contas e viver bem, hoje é até possível viver disso, mas é muito mais díficil porque você vai ter que concorrer com outros mercados espalhados pela região que já estão anos  na área, podem fazer melhores preços e já tem uma clientela definida. Antigamente um curso superior era garantia de emprego até o fim da sua vida, hoje dependendo do curso, vale menos que um papel higiênico, veja no mercado privado, você precisa estar cada vez mais capacitado para conseguir um emprego meia boca, falar mais de 2 idiomas, possuir diversos cursos, curso de especialização, MBA, ter diversos anos de experiência na área por um salário que nem é tão alto por toda a experiência que você possui. Até para imigrar para um país desenvolvido há alguns anos atrás era bem mais fácil que é hoje, tem diversos casos de brasileiros que conseguiram imigrar sendo formados em administração, marketing e etc, hoje em dia para você conseguir uma vaga lá você precisa ser um fodão com cérebro mutante e possuir um currículo extremamente foda.

Isso significa uma coisa: As portas estão se fechando para você. No futuro os empregos irão exigir alta capacidade cerebral, empregos que envolvem criação e desenvolvimento de novas tecnologias, empregos braçais e que não exigem muito o "pensar" vão se tornar cada vez mais raros e serão trocados por rôbos e sistemas automatizados.

E o que vai acontecer com a economia do Bostil e os países mais desenvolvidos?

O problema é que o Brasil possui uma economia fraca e tem esse pensamento esquerdista/socialista que domina todas as esferas do país, o Governo é esquerdista, o povo tem pensamento esquerda,  assim como a mídia, só sabem culpar EUA, Bolsonaro e o capitalismo pelas merdas que acontem aqui e pedem mais intervenção estatal sendo que esse é o real problema do país. Não é estimulado o empreendedorismo e uma economia mais livre sem tanta burocracia para geração de empresas brasileiras realmente competitivas, essas empresas gigantes bostileiras existentes atualmente estão tudo envolvidas com esquemas de corrupção, as empresas bostileiras não são competitivas, por isso que o Merdil depende de multinacionais de fora para gerar empregos e renda, tem cidades inteiras do Bostil que dependem de uma fábrica ou uma montadora, imagina quando essas empresas automatizarem sua produção e não precisarem mais dessa massa de trabalhadores? Vai existir milhões de desempregados que vão estar literalmente na merda, e não adianta contar com estatais bostileiras para gerar empregos, estatais daqui são empresas lixos nada produtivas, só servem para desviar dinheiro e corrupção.

Países desenvolvidos vão conseguir reiventar suas economias, note que isso vai cair igual uma luva para essas nações, atualmente imigração é uma dor de cabeça para países desenvolvidos e quando elas não precisarem mais de mão de obra barata, elas vão retirar suas empresas em países de Terceiro Mundo e fechar as fronteiras. Será parecido com o filme Elysium, vai existir países altamente desenvolvidos e outros países que serão favelas gigantes onde a população irá brigar por um prato de comida.


Futuro de países pobres - favelas que irão se estender por todo o continente.

O futuro do Bostil é esse, vai existir uma classe politizada altamente rica que irá usar empresas estatais para vender metais preciosos para outras nações mais ricas, alguns empresários também participarão da festa e algumas profissões estarão salvas como médicos, alguns engenheiros e alguns profissionais técnicos, o resto da população irá viver de esmolas dadas pelo Governo e de ajuda humanitária dadas pelas Nações Unidas, será uma nova Cuba continental. Repare que é mais ou menos o que existe hoje no país, só que no futuro será muito pior.

CONCLUINDO

Mesmo que você não acredite 100% nesse texto, a Quarta Revolução Industrial vai acontecer, existem diversos especialistas falando sobre isso, sites estrangeiros conceituados estão alertando sobre isso faz tempo. Isso é uma corrida para ver quem consegue juntar mais capital. Fiz esse texto para alertar os jovens pobres betas e feios da importância do aporte, 10 anos é um tempo bom para se preparar para isso, aportar, se desenvolver na carreira, estudar finanças e investimento, isso é sua prioridade, porque vai dar para viver de investimentos nessa nova economia robotizada. Não to dizendo para viver no extremo e quardar tudo, vivam com equilibrio, tentem aportar o máximo que puderem do salário, a outra parte usem para aliviar a vida lixo e imunda que nós betas temos. Os aportes que vocês fazem hoje serão definitivos para sobreviver daqui a 10 anos.

Grande Abraço!

76 comentários:

  1. Que desgraça parece o futuro para nós, tenho na cabeça um plano de comprar uma pequena propriedade no campo pra ter como refúgio, cresci no meio urbano e critico muito que tudo na vida precisa de dinheiro, mas há certas coisas que eu poderia ter sem pagar, como o que a terra dá se eu plantar, os produtos agrícolas estão ficando caros e com a qualidade ruim, numa pequena fazenda eu poderia ter minha criação de animais, um plantio, caça, caça, extrativismo, etc que nem o "homem da montanha", o excesso poderia vender na cidade e guardar pra emergência, nesse futuro sombrio o campo poderá ser a fuga do jpbf e se livrar um pouco do controle da matrix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A teoria tem uma falha de nao tiver quem compre nao a venda...ou seja se milhões de pessoas perderam seus empregos os ricos nao teram seus ativos para viver simples assim

      Excluir
  2. VBP,

    Difícil de acreditar, mas analisando alguns países, isso já está ocorrendo.

    A meu ver, o grande problema é que avançamos em TECNOLOGIA, mas não avançamos em CONHECIMENTO.

    O CONHECIMENTO leva anos, décadas, séculos para sedimentar e incorporar a humanidade. A construção do conhecimento leva vários anos para ser edificado. Veja um exemplo, quantos milhares de anos a humanidade precisou para desenvolver a escrita, e a escrita é que nos permitiu a fazer linguagem computacional.

    O nosso problema é essa faltam, escassez de conhecimento, principalmente na área social, onde vemos barbaridades sendo feitas.

    Avançamos em matemática, física, química, medicina, mas avançamos muito pouco em conhecimento na área social, inter-relações humanas.

    Eu particularmente, acredito que há em formação uma nova forma de conhecer e conceber a vida (de uma forma geral) sendo germinada.

    Um grande abraço


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vaza daqui esquerdista uspiano.

      Excluir
    2. "O nosso problema é essa faltam, escassez de conhecimento, principalmente na área social, onde vemos barbaridades sendo feitas."

      Paises mais ricos já tão excluindo essas disciplinas de humanas , porque não há serventia para elas , no Brasil nao tem de para area de humanas; vivem de dinheiro publico . a tendencia é a extincao desses materias nas escolas / faculdades

      Excluir
    3. "vaza daqui esquerdista uspiano."

      Vc é muito macho, não tem coragem nem de colocar seu nome, "Anônimo" infelizmente a humanidade precisa conviver com seres como vc. Que trás consigo esse gene Neanderthal. Lamentável. Sinto pena de vc, pois não conseguiu evoluir.

      "Países mais ricos já tão excluindo essas disciplinas de humanas , porque não há serventia para elas , no Brasil não tem de para área de humanas; vivem de dinheiro publico . a tendencia é a extinção desses matérias nas escolas / faculdades"

      Qual é a fonte dessa informação?
      Talvez seja por isso que os países ricos estão em crise, estão abandonando a humanidade que lhes resta.

      Excluir
  3. a vida vai ser tornar muito dificil para os betas vindos de familias pobres... mulheres ainda vão conseguir se virar.... podem recorrer a prostituição e sempre vai ter manginas para ajuda-las.... nós so podemos contar com nos mesmos, o unico caminho é guardar dinheiro e tentar sair do pais ou ir pra uma cidade do interior e viver uma vida mais pacata como disseram ai cima.

    O futuro é sombrio para nos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto.

    Essa porra aí já está acontecendo. A vida do beta vai piorar muito nos proximos anos

    ResponderExcluir
  5. Países nórdicos já deixaram de usar boa parte do espectro de radiofrequencia usada por rádio am, fm, tv analogica, usam novos meios de transporte como Uber e uber de diversas coisas como de viajens, compras mais baratas na internet...várias dessas coisas tiram receita do governo. Aqui o nosso governo fica mais gordo, o povo mais pobre, as novas tecnologias entrando e o dinheiro e emprego acabando, muito aposentado, encostados e mamadores de teta, a conta não fecha e pode chegar o dia que possuir um país tão grande não será possível. nosso futuro poderá ser alugar grandes extensões de território pra exploração pois faltará emprego e industria. Aqui só se consome, não produz cientistas, pesquisas, é o verdadeiro esgoto pra qual o País pode estar se dirigindo, tudo em função de propinas, roubos e cada um por si.

    anon invisível

    ResponderExcluir
  6. A meu ver nada disso acontecerá dessa forma tão alarmante por uma simples razão custos.

    Robôs custam caro dependem de muitos recursos naturais, energia, manutenção para se manter, veja seu próprio automóvel.

    Então é muito mais barato deixar pessoas pobres involuidas se reproduzirem e irem manipulando os com alguns trocados para fazerem serviços braçais.

    E segundo sua teoria, médicos e engenheiros não estão a salvos, são profissões ainda mais fácil de serem substituidas pela inteligência artificial.

    Médicos basta um exame e já se sabe o diagnóstico ou mesmo digitar os sintomas e o computador faz cálculos de qual é a doença, e robôs ja realizam cirurgias de maneira precisa.

    Engenharia sério? Que software não consegue fazer cálculos e criar um projeto bem superior aos mequetrefes cheios de erros que os humanos criam.

    Então acredito que em profissões de ponta sim, serão substituídos pois vale a pena, já pra serviços braçais, o povao é mais barato mesmo.

    Profeta Divino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito o que serão substituidos primeiro serão empregos "Low Skill" e braçais... acho dificil substituir um medico em 10 anos

      E robos custam caro para serem desenvolvidos e aprimorados, mas para fabricar não precisa tantos recursos não, energia pode ser barateada... a empresa Tesla já invetou um bateria infinita....a tecnologia se move muito rapidamente

      O real problema ao meu ver é que existe esses conglomerados multibilionarios de empresas que engolem outras menores. Veja esse grafico

      http://chkilroy.com/images/food-industry-brand-conglomerates

      e esses fdp tão louco pra diminuir a população mundial...muitos desses bilionários injetam dinheiro para financiar o aborto pelo globo, no Brasil varias ongs pro aborto são financiadas por essas empresas... qual a finalidade de uma empresa de fora ficar injetando dinheiro em ongs feministas para legalizar o aborto nessa latrina se eles nao tivessem uma agenda maior?

      Se em 10 anos for possivel automatizar os processos de uma empresa e esses conglomerados de empresas resolverem aceitar a ideia , vai ser um pandemonio pelo mundo inteiro com milhoes de desempregados

      Dinheiro e o poder esta ficando concentrado na mão de uma pequena parcela de pessoas

      Anon Curioso com Teorias da Conspiração

      Excluir
    2. Meu caro esses softwares de criação de calculos tem um engenheiro por traz, ele só não precisa fazer calculos no papel.

      Excluir
    3. Aborto é fundametal para diminuir bonobos color of shit religiosos mamadores de teta do governo.

      Excluir
  7. Já tinha percebido isso há muito tempo, bem antes de falarem em 4a revolução industrial. 20 anos atrás era mais fácil conseguir um emprego razoável e tal, mas hoje nem pensar. E a coisa está ocorrendo aos poucos e parece que os bostileiros não conseguem entender o futuro sombrio que os aguarda.
    Sem querer ofender quem quer que seja, mas se existe um Deus ele não está nem aí conosco.
    Advogado sem causas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que bostileiro se importa com algo? Para ele o show do wesley safadão e a cervejinha de milho são suficientes.

      Excluir
  8. Única saída é sair desse país nojento!
    Boa sorte para quem ficar aqui, eu vou meter o pé e abandonar tudo aqui, currículo de merda, família, tudo!

    Esse país é simplesmente nojento, sei que não tem muito a ver com o post de hoje, mas creio que tem muitos daqui que querem e sonham assim como eu de fugir desse bueiro.

    Os salários são patéticos, o governo lhe estupra no seu negócio próprio, é caro ate para se alimentar, gasolina toda batizada caríssima, corrupção rolando solta e o povão nem aí, leis ridículas com di menor e manos matando e roubando todo dia, a cultura do Brasil é uma merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto sua dor anon 13:30

      se pudesse já teria vazado desse bueiro faz tempo

      Excluir
    2. Se pudesse escolher nem teria nascido aqui.

      Excluir
    3. concordo em todos os pontos anon, principalmente no que diz "cultura no Bostil é merda", perece povo de idade média completamente idiotizados sendo mentalmente limitado e facilmente persuadido.

      Excluir
  9. Se isso significar a quase extinção de chimpas esquerdistas sindicalixos de bosta, seja bem vinda Quarta Revolução!

    ResponderExcluir
  10. + de 2 linguas é desnecessário. Basta ser fluente em inglês. Espanhol ninguém quer saber dessa linguá nojenta. Se quer impressionar o mundo corporativo aprenda francês, que diz que você veio de família rica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francês não adianta porra nenhuma se a empresa não for francesa ou nao tiver clientes franceses, fora que uma lingua fresca pra caralho

      Excluir
    2. em qualquer lugar do universo vc vai encontrar alguem qie fake ingles

      capaz que vc vá em marte e alguem la fale ingles.

      entao, pra que eu vou me fuder estudando algum outro idiona lixoso e escroto se nem sair das bananias eu posso???

      ingles e basta, deixe pra perder tempo esrudando outras porcarias, se necessário for algum dia. Até la concentre sua energia em aportar e fazer negocios pra ganhar dinheiro rapido (compra e venda de porcarias, açoes, pequenos emlrestimos, etc).

      Excluir
  11. Alguma novidade sobre o estudante de medicina e um possível blog dele?

    ResponderExcluir
  12. malucos parem de bostejar.

    isso ja esta acontecendo.

    veja ao seu redor, o bostil ja é uma grande favela com altissima concentraçao de ultrapobres por m2.

    algumas pessoas muito ricas explorando milhares de pessoas muito pobres e muito burras.

    os ricos e tradicionais, continuarao ricos, fazendo parcerias com outros paises e outras pessoas fodas pelo mundo, mantendo seu dinheiro e seu status alto ainda mantendo sua riqueza pela eternidade. Uma grande massa "70, 80 até 90% da populacao trabalhará em ultra sub emprego para um ricao a troco de umas migalhas e um prato de arroz com feijao.

    a merda ja esta feita e escancarada nas caras de vcs, vejam essa imagem da favela ai do texto, passe pelo centro de sp e veja o poder da riqueza, e depois va para as regioes expandidas extremo da zona sul, extremo da zona norte, paraisopolis, brasilandia, vc vera coisa pior que essa foto ai, os esgotos caem na calçada.

    a pobreza aumentara em uma proporçao fudida cada vez que a populaçao aumentar e alguma coisa for automatizada e sobrara uma pequena quantidade de ricos manipulando tudo e todos os pobres.

    quer uma saida?
    - NAO FAÇA FILHOS
    - APORTE FORTEMENTE
    - APRENDA A FAZER NEGÓCIOS (mesmo que pequnos)
    - ANALISE MUITO BEM ANTES DE ESCOLHER UM CURSO
    - NAO GASTE DINHEIRO A "TOA"
    - POUPE O MAXIMO QUE CONSEGUIR E REAPLIQUE EM ALGO QUE TE DE LUCRO RAPIDO

    talvez assim vc tenha uma vida mais digna e menos fodida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - NAO FAÇA FILHOS
      É esse o negocio pobre não tem casa ,carro profissao ,e quer ter filho ,qd ricos n tem filhos e sotem 1 deposi dos 30 ,pobres chegam na juventude com dois ou 3 filhos nas costas

      Excluir
    2. As famílias mais abastadas já fazem isso, o problema são os pobres que se multiplicam como coelhos e uma parte deles viram bandidos, traficantes que oprimem nos betas pobres, fora que ainda trabalhamos para sustentar eles com impostos

      Excluir
    3. Faltou a opção mais importante

      - Não case
      - Suma desse país

      Excluir
    4. Anon 14:17

      O problema é como sair dessa merda.

      Excluir
    5. Leis antimigratórias são fortes pra proteger países sérios de gentalha como do bostil, se fosse mais fácil, vcs veriam, assim como Já tem muitos videos no youtube de bostileiros sacaneando mundo afora. Imagina poluir lugares com essa cultura da bandalheira. Brasileiro em quantidade fode tudo. Veja o blog do viver de dividentos, mesmo com grana o cara se fode até pra conseguir sair como estudante.

      Excluir
    6. concordo anon 15:09

      o problema é que esses chimpas estragam a imagem do brasileiro pelo mundo , vi um documentario sobre o japao, que os japas se recusavam a alugar para brasileiros, porque eles faziam arruaças, festas, bebedeira de madrugada, só pelo fato de nascermos aqui pagamos o pato. Imagina vc consegue sair dessa latrina..chega em um pais desenvolvido e sofre preconceito por culpa dos outros chimpas. É foda

      Excluir
    7. O anon das 8:21 está corretíssimo, só não vê quem não quer. Não casar, não fazer filhos, aportar como louco e ter seu próprio negócio, ainda que seja um carrinho de pipoca, é o único caminho viável. Do contrário vc será mais um pobre explorado, verá seus filhos morrerem na fila de algum posto de saúde, vai morar onde Judas perdeu as meias ou coisa pior.
      Advogado sem causas.

      Excluir
    8. Betas que tem filhos se fuderem lindamente, o pai beta corno já tem uma vida imunda com sua submediana, os filhos então terão uma vida fudida multiplacada por mil no futuro.

      Excluir
  13. Parem de esquerdar aqui dizendo que são os ricos que te exploram.. Todo mundo aqui é IFista não?

    Então entendam quem se explora são vocês mesmos que gastam dinheiro sem poder, se endividam pra comprar iphone, roupas e outras bugigangas pra agradar submedianas..

    Aprenda educação financeira, mude sua mente bonoba ostentação de quadrúpede no cio e use seu dinheiro mesmo que pouco a seu favor.

    Profeta divino [que passou da marca dos 100k e está ganhando entre 900 a 1000k em rendimentos de fiis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguem esta esquerdando aqui rapaz.

      vc que é burro e nao é capaz de raciocinar mesmo.

      apenas disseram que o rico explora o pobre e ponto. E ninguem disse que isso esta errado.

      dai o que cada um vai fazer para nao ser explorado é problema pessoal.

      a dica aqui é aportem, nao case, nao faça filho.

      o restante é de cada um.

      Excluir
    2. betas que ficam ostentando são carpe lixos que tem dificuldade de catar vileiras, esse blog tá longe disso

      Excluir
    3. Errou de blog, aqui não é conservador mangina.

      Excluir
  14. http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2405

    Leiam e reflitam. Abram suas mentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro o texto do VDBP, é mais realista.

      O autor do texto dá a entender que vai ser uma época maravilhosa cheia de oportunidade e emprego para todos, mas a verdaed é que vai ser bem longe disso

      Excluir
    2. Tem razão anom!! Ao ver por este lado

      Excluir
    3. Problema do Mises é que esses liberais acham que economia livre é a solução pra tudo no mundo

      Excluir
    4. Abrir minha mente? Anon, pelo amor de Zeus, esses caras não se importam com ninguém, muito menos com o destino dos jpbf. Eles querem lucrar mais e mais sem se importar com os demais. Vai ocorrer um processo de exclusão como nunca antes, a sociedade será dividida entre os que tudo têm e os que nada têm.
      Nada contra a tecnologia, mas temos que pensar em todos. Se bobear até manter uma biboca no futuro será impossível.
      Economia livre era bom lá pelo século XVIII. Hoje temos que achar um modelo melhor. Não quero ser forçado a morar debaixo da ponte, você quer?

      Excluir
    5. Anônimo10 de outubro de 2016 19:35

      Vaza daqui comuna!

      Excluir
    6. Anônimo10 de outubro de 2016 15:01

      Vaza comuna!

      Excluir
    7. Porra analisem a economia dos eua, é livre? não completamente mas tem liberdade . o brasil é uma merda porque tem muito controle estatal . um excelente governo é com Estado minimo, estado deve prover somente o essencial ; saude, policia, estradas decentes e educação , o resto a prropria economia resolve os problemas comuns da populacao. com isso gera outro problema , a criação desses conglomerados biolionários que um dos anons já relatou nos comentarios , sao empresas que crescem tanto que para elas o proprio mercado vira seu inimigo pq ganhar dinheiro pra elas nao faz sentido mais , dai elas comecam a querer ter o poder e influenciar todos os niveis do governo , inclusive pelo mundo. O governo sim deve taxar grandes fortunas para evitar que isso aconteça

      Excluir
    8. Anon 21:51 e 21:52.
      Não é questão de ser comuna, anon, mas realista. Economia liberal, com ampla concorrência, é ótimo, mas algum tipo de controle deve existir do contrário abusos ocorrerão. Não precisa ficar brabo.

      Excluir
    9. Anônimo10 de outubro de 2016 22:11

      Uma empresa somente se torna gigante por 2 motivos, é excelente naquilo que propôs a fazer (Google e apple), ou tem o mercado protegido pelo seu querido (Petrobras, correios).
      Mas uma informação, se o governo taxar os bilionários, os caras vão embutir os impostos nos produtos, concordam? Como já ocorre, quem paga imposto é sempre o consumidor final e logo todos os bilionários vendem algo muito apreciado, por isso são bilionários. Reflitam, esse mimimi seus é sem nexo, tal qual, ocorreu quando surgiu a máquina a vapor, o computador a internet, e a população cada vez está mais rica,não em dinheiro nominal, mas vejam hoje por mais que você seja pobre, você tem acesso a tudo que um rico tem?!?!?!

      Mais alguma dúvida?

      Leiam e reflitam. Abram suas mentes.

      Excluir
    10. Anon 10:43

      Essas sao empresas que cresceram tanto que vêem o mercado como inimigo e começam a querer ter o poder e a influenciar governos pelo mundo afora com suas agendas obscuras.... é isso que acontece atualmente

      Uma empresa multibilionária é composta de pessoas e se pra elas ganhar dinheiro já não faz mais sentido ... elas começam a buscar outras formas de obter poder . A histoiria da humanidade sempre foi a busca pelo poder e para dominar outros seres humanos

      Veja esses fdp dos Rockfeller, Ford, Rothchild.... sao eles que alimentam o feminismo, politicamente correto, igualdade de generos e essa merda de socialismo tornando a vida de betas igual ´nos um inferno , eles se acham os donos do mundo , acham que sao superiores , eles se infiltram em tudo desde politica, entretendimento, midia ....

      Eu sou capitalista e acredito em concorrência saudavel, mas se uma empresa cresce muito e começa a ter o monopolio vai dar merda mais pra frente

      Excluir
    11. Anôn 12:35

      Isso já é conspiração, não se sabe de fato, se é o que pregam. Porém, em uma realidade em que a conspiração esteja correta, eles são o governo? eles são o dinheiro? eles controlam as pessoas? eles são as religiões?

      Se sim, para o quê, qual o propósito? Poder sobre as pessoas?? Não sei, mas acredito que tudo seja mais simples que isso.

      Excluir
    12. Anon das 12:35
      Concordo com vc. Percebi a mesma coisa. Para quem não acredita só rever o que grandes empresas de mineração andaram aprontando na África nos anos 60 e 70. Apoiavam governos despóticos, contratavam mercenários, a ONU enviava os capacetes azuis (vide Congo em 1961, os capacetes azuis irlandeses e os mercenários franceses, tem até filme), enfim, a luta pelo dinheiro e poder, poder absoluto. E o povo? Ah! O povo é mero acidente! Que se dane o povo!
      O pior é que agora isso vai ocorrer em escala mundial.

      Excluir
    13. "Porém, em uma realidade em que a conspiração esteja correta, eles são o governo? eles são o dinheiro? eles controlam as pessoas? eles são as religiões?"

      Sim eles controlam parte do governo, veja o Brasil não é diferente com essas empresas de construtoras envolvidas em corrupção.

      Religião também pode ser afetada, veja os padres atuais são covardes dominados pelo politicamente correto.

      Quem controla o mundo é quem controla o dinheiro e nao adianta - o ser humano é corruptivel

      Excluir
    14. O Governo Mundial que tanto falam é a ONU . eles tem até essas leis de merda que elas obrigam os paises a segui-las, essas leis de maria da penha vem tudo de lá

      Excluir
  15. O artigo só corrobora seu ponto de vista através de dados empíricos, logo, mais realista, claro que no curto prazo vai ocorrer ruptura (leia-se desemprego dos menos qualificados), mas se robotizar tudo??// Quem ira consumir, aja visto, que os robôs produziriam seu "alimento" ou seriam autossuficientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo, Anon, vai ser osso. Depois só o tempo dirá. Espero que não cheguemos a tanto e que apareça um iluminado para colocar ordem no chiqueiro.

      Excluir
    2. Anônimo10 de outubro de 2016 19:36

      Tipo um comunistinha? Vaza daqui lixo.

      Excluir
    3. Anon 21:50.
      Não é questão de ser comunista ou não, a questão é ser realista. O futuro é sombrio e só um governo responsável, liderado por um estadista, pode nos salvar. As reformas estruturais necessárias neste país, e que inevitavelmente vão mexer nos privilégios da nossa nova alta nobreza (funcionalismo de alto escalão e assemelhados), só poderão ser levadas adiante por um estadista.
      Enxugar gastos inúteis, conter a corrupção, fiscalizar o uso dos recursos públicos com mão de ferro é o que precisamos, do contrário o país não avança.
      Não há necessidade de tributar mais e mais, mas sim usar com responsabilidade os recursos que já existem.
      O economista dr. Nakano, quando Secretário da Fazenda em São Paulo, tocou nesse espinhoso assunto e por isso mesmo não ficou muito tempo no cargo.
      Pena que nosso povo tenha mentalidade tão tosca e limitada.
      Resta ao cidadão de bem lutar o bom combate.

      Excluir
    4. O governo é o espelho do povo do país. Logo, nosso governo é o espelho do nosso povo. Assim, seguindo esse raciocínio, podemos concluir que estamos todos fodidos.
      Feliz daquele que tem para onde fugir. Eu não tenho. Vou ter que ficar neste lugar esquecido por Deus e suportar o insuportável.
      Nem rádio escuto mais. A fuga da realidade é minha única válvula de escape.

      Excluir
  16. Advogado Fracassado11 de outubro de 2016 12:30

    A pobreza tem aumento muito nos últimos anos, e com esta crise preparem-se, será pior, as dicas já foram dadas nesta postagem e seus respectivos comentários, cabe a cada um seguir ou não, veja o exemplo do conservador não magina, um fracassado, que teve filho nesta altura da crise, e ainda se acha o rei do gado (risos), neste diapasão, chegamos a conclusão que a melhor maneira de diminuir seus riscos é tentar se qualificar em algo que realmente tem demanda, curso técnicos? (Não sei qual está bom atualmente), cursos superior (Medicina com certeza).

    Assim a luta prosseguirá meus amigos, mas não esqueçam de qualificar se em algo decente.

    Abraços e a todos e podem me hatear a vontade, já estou acostumado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico pensando o nivel de ignorancia que sofre um ser igual o conservador SIM mangina, ganha 800 reais por mês trabalhando em um posto de gasolina escroto e o imundo com um bonezinho da Petrobrás se mostrando para faveladas

      Ele busca por uma vida hedonista através do "shape", que mal consegue viver devido as pressões cuckolds de ser pai, nada mais é que resultado de sua adolescência obesa fodida e de distorções cognitivas de um cérebro mediano. Para piorar, ele reside em uma cidade lixo do interior e pensa em empreender vendendo churrasco de gato para pagar a pensão de sua futura filhinha marmita de maloqueiro.

      E para piorar sua situação imunda, pensa em morar com os pais aos 50 anos de idade , o maior fracassado que apareceu nos redutos de finanças.

      Excluir
  17. O mangina tá fudido, ele sabe disso, ele desistiu de viver e por isso fica pregando o modo "carpe diem". Além disso ele não quer se ferrar sozinho, então fica tentando levar o maior número de bonobos com ele. O pior é o número de primários que desejam seguir o exemplo dele.
    Deus Pai, se existe, mostre-nos como sair deste chiqueiro. Mostre-nos o caminho, ó Pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negocio de "carpe diem" é somente para playBoys que já tem a vida feita , esse conservador mangina vive essa vida de "carpe" no mundo faz de conta dele , deve ser esses favelados que tem uma vida fudida trabalhando em empregos de merda , se endividando para tentar pegar vileiras pardas nota 3 , nao é atoa que ja engravidou a primeira que apareceu

      E vc tem a razao; ele sabe que ta na fundo do buraco e quer puxar o maximo de imbecis possiveis com ele

      Excluir
    2. E o Conservador Sim Mangina pirou de vez. O último post no blog dele mostra isso. Agora a moda é ficar bombado e comprar um carro para pegar mulher. Teve até um que disse que ter filho, dez que sejam, não é problema, problema é "casar". Quero ver quando esses patetas estiverem numa cela por não pagar pensão.
      A maioria lá não ganha nem 2k, se é que ganham algo, e pagam de fodões. Como tem trouxa no mundo.
      E os bonobos querem ir para o buraco, não adianta avisar.

      Excluir
  18. Hoje vi uma cena deplorável.
    Eu estava pondo o lixo para fora de casa e um sujeito com semblante transtornado parou em minha frente e ficou me encarando. Pensei em assalto, ia zarpar, quando esse sujeito começou a chorar e a contar sua história.
    Ele começou a dizer que tinha casado há 15 anos e que no começo td ia bem. Tivera uma filha, hoje com 8 anos.
    Após o nascimento da filha a mulher começou a ficar estranha, ausente, passou a falar que não o queria mais, que tinha nojo dele e acabou colocando o infeliz para fora de casa.
    E hoje, dia das crianças, ele foi levar uma boneca para a menina, boneca que segundo ele custou R$ 450,00, e a menina não quis nem vê-lo, ele foi logo posto para correr pela ex-esposa.
    O infeliz chorava enquanto relatava sua vida.
    Eu fiquei perplexo.
    Que isso nos sirva de lição. Não casar é a regra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao existe nenhuma vantagem para o homem em se casar,nao sei pq tem tanto mangina que fica insistindo nessa furada, casadinhos q falam que é pra fazer sexo é mentira, com o passar dos anos a esposa começa a ter nojo do marido e recusar sexo, todo casamento é assim ,. fora essas leis feminazis que tratam sempre o homem como psicopata e a mulher como vitima acabando com seu futuro e patrimonio

      Excluir
    2. mulher odeia homem e, até em um namoro mais longo japodemos perceber isso.

      o que causa interesse em mulher é dinheiro e beleza acimanda media, mesmo assim esse interesse só dura um tempo.

      Excluir
    3. Nossa, bateu uma tristeza aqui lendo este relato...

      Excluir
    4. Boneca de custo R$450,00? quando pensei em comprar um brinquedo pra minha sobrinha estimei uns 10,00. Isso porque eu pensei mas acabei não comprando por preguiça de ir à loja, estranho essa estória.

      Excluir
    5. Estranho não, Rei do Norte, eu sou o anon autor do comentário, o cara falou isso mesmo, disse que comprou uma boneca de R$ 450,00 para a filha, quis agradar, e tomou no rabicó. Pior que o sujeito falava e chorava, perdeu o controle. Eu tentei acalmá-lo, mas o cara perdeu a compostura. Ficava dizendo: "que pai é esse que nem filha pequena respeita?"
      Dureza, só agora ele percebeu o quanto é descartável para a própria família.

      Excluir
    6. Há casos extremos, amigos. No Face, vi o perfil de um bombeiro que teve o mesmo desfecho, não aguentou e se matou.

      Excluir
  19. Parece que o blog tá crescendo mesmo.. Daqui a pouco o pouco o blog decola mesmo

    ResponderExcluir
  20. Preso em 1996, cadê você meu filho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tá faltando o preso em 1996, tiozão da harley davidson (embora este último tenha falado mal do pobreta nuns blogs por aí), mobral, gordinho betoso (acho que este é o nome dele) e outros.
      Pena que se dispersaram.

      Excluir
  21. Alguém aí segue o modo Rica Games? Eu sou um seguidor e não sabia.
    Como moro numa cidade do interior tinha que viajar todo dia para trabalhar. Ia para São Paulo, capital, num ônibus cata-jeca terrível, fétido, 3 horas de viagem, mais metrô, chegava moído, sujo, um inferno! Aguentei essa rotina por 7 anos. Um dia, desesperado, resolvi largar td e mudar de vida. O q eu fiz? Bem, como moro bem no centro de minha cidade, e a casa tem uma frente ampla, eu transformei os 2 quartos da frente em pontos comerciais e os aluguei. Eu mesmo administro, sou do ramo, e há 9 anos q os pontos estão alugados.
    Depois eu reformei a parte de trás da casa, fiz um pequeno apartamento para mim, fácil de limpar e manter e o quintal aluguei para um quiosque.
    O dinheiro que tiro com isso ñ é fortuna, mas dá para viver, e bem, no modo Rica.
    Como ñ sou casado nem tenho catarrentos fico de boa aqui, vendo filmes, jogando no computador, estudando línguas estrangeiras (é meu hobby), etc.
    Acho melhor do que ter que viajar td dia para trabalhar e ser explorado aguentando chefe tetinha.
    Se alguém tb vive assim por favor, deixe seu relato. Sempre bom trocar experiências.
    Seguidor do modo Rica Games que pouco se importa com o que acontece fora de casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao vivo o modo rica, mas essa foia a melhor coisa que voce fez pois essa vida de escravo é pra quem é muito sem onde cair

      Excluir
  22. Eu estou em evolução ! QueRO viver !

    ass: anom do badoo

    ResponderExcluir